segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Ja é Primavera!

"O inverno já passou... aparecem as flores na terra e chegou o tempo de cantar" (Ct 2.11a-12).

Nunca vou me esquecer do inverno no sul. É muito rigoroso. E há sempre aqueles que desanimam! Até pensávamos que a primavera nunca mais chegaria. Mas ela sempre chega para tirar toda a ansiedade. Trazendo consigo os dias maravilhosos de sol! Ouvimos novamente o cantar dos pássaros no despertar das manhãs. As flores renascem na terra de variadas cores. São tão lindas! A primavera chegou! O inverno  passou. Imensa alegria toma conta de todos.
Inverno é símbolo de aflição. É como se nunca chegasse ao fim. No meio do inverno, amigos sentam-se ao lado no banco do ônibus e perguntam quando ele irá terminar. A única reposta é que eu não sabia. E é realmente assim quando há aflições - é como se uma trouxesse outra, nunca termina. Parece que não têm fim!
Um pregador do passado disse que nenhuma flor nasce no paraíso que não tenha sido plantada no Getsêmani, o lugar da profunda angústia de Jesus antes de ir à cruz. A maior alegria do cristão vem através da aflição.
Há dias melhores à nossa frente. O inverno vai passar. Deus tem maravilhas para o cristão, que virão como a primavera. E depois ainda virá o verão, ainda muito melhor. O tempo de cantar não está assim tão longe! Lemos na palavra que a figueira começa a dar seus frutos e as vides exalam seu aroma – há esperança! Esperemos, pois, confiantes, seguros em nossa fé, que o Senhor Jesus sempre envia a primavera à nossa vida apesar de todo o inverno. E depois da primavera, o verão! Jesus ensinou seus discípulos que no mundo temos muitas aflições, contudo não devemos estar tão preocupados assim porque ele venceu o mundo (Jo 16.33) - e nós também seremos mais do que vencedores.

Como a primavera depois do inverno, o consolo de Deus vem depois da aflição.

Um comentário: