quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Você sabe para onde estamos indo?

Para onde iremos?Foia pergunta que Pedro deu a Jesus, narrado em João 6:67-68. Quem conhece toda esta passagem sabe que Jesus Cristo foi abandonado por muitos dos que lhe ouviam pregar, pois julgaram duro o seu discurso.
Jesus, vendo que muitos dos seus discípulos se afastaram perguntou para os que permaneceram com Ele se eles não queriam ir também. Então, surge a resposta de Pedro: Para onde nós iremos, se somente tu, tens a Palavra de vida eterna?
Certamente, Pedro ao proferir estas sábias palavras, sabia que não havia outro mestre em quem deveria crer. Sabia também que este mestre era o Filho de Deus  e, portanto, suas palavras eram e sempre serão confiáveis.
 Pedro sabia que o caminho era e é Cristo.Nós também sabemos disto, mas quando observamos nossa realidade atual, como cristãos, ficamos verdadeiramente perplexos.
Indiferença tem sido uma de nossas posturas nos dias atuais. Nossas fraquezas e limites, nosso temor, nosso desejo de agradar a Deus profundamente parecem estar amortecidos.
 Muitas vezes, tem pessoas que ficam sem direção que até chegam a duvidar e perguntam: Por qual caminho eu estou indo? Por que estou passando por isso? E muitos se perdem no caminho, pois deixaram de olhar pra Jesus, e começaram a seguir seus problemas, suas preocupações, tentando resolver da sua forma a qualquer custo, e isso até os tem levado a frustrações.
Não desviar jamais o nosso olhar Dele( Jesus) é fundamental para sabermos para onde ir. Jesus, o único caminho, a única porta e o único meio de salvação - somente Ele tem a Palavra para a Vida Eterna, foi Ele mesmo que declarou em João 14:6 "Eu sou o caminho, e a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim."
A resposta para onde iremos é: Estamos indo para Deus por meio de Jesus Cristo.Não tem outra forma de ir, Jesus é a única porta. "Eu sou a porta, se alguém entrar por mim, salvar-se-á." João 10:9
É o próprio Jesus quem afirma em João 14:6 que ninguém vem ao Pai senão por Ele.Mas , mesmo Ele fazendo essa afirmação, muitos ainda procuram outros caminhos, outras formas. A Bíblia descreve em Provérbios 16:25 "Há um caminho que parece direto ao homem, mas o seu fim são os caminhos de morte".
Se você quer saber para onde está indo, faça como Pedro, não procure fazer seu próprio caminho. Não se afaste de Jesus, continue firme. Seja por debaixo de criticas, perseguição, piadinhas ou descrédito, permaneça sempre firme, e tenha a certeza de que Jesus é quem tem a Palavra para a Vida Eterna.

Um comentário: