segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Deus , o nosso Pai maior que nos ama incondicionalmente!



O teólogo J. I. Packer foi quem fez essa afirmação, que me chamou a atenção quando a li pela primeira vez: “Pai é o nome cristão para Deus”. Os judeus chamam Deus de Iavé; os muçulmanos chamam deus de Allah; os hindus chamam os seus deuses de Brahma, Shiva e Vixnu; a maior parte dos budistas não acredita na existência de um ser pessoal, mas em uma força impessoal (é uma coisa parecida com a religião por detrás dos filmes do Star Wars). Diferentemente de todas as religiões, os cristãos não chamam Deus apenas de Deus, mas chamam-no de Pai.
Jesus nos mostrou que Deus, o Todo-Poderoso e Criador de tudo o que existe, não está distante de nós. Ele está tão perto que Ele sabe de tudo o que nós precisamos. Mais do que isso: Ele não é um ser impessoal, mas uma pessoa amorosa e que se importa com cada um de nós. Podemos e somos ensinados a chama-lo de Pai: “Pai nosso”. Dentre outras coisas, isso significa que podemos confiar totalmente nEle e sempre correr para Ele em busca de direção, provisão e proteção.
Algumas pessoas podem guardar feridas profundas do seu relacionamento com o pai terreno. Mas elas não devem jamais projetar a figura do pai terreno no “nosso Pai do céu”. Enquanto o pai terreno pode ser cheio de inúmeras feridas na alma e repleto de falhas, o “nosso Pai do céu” é perfeito em seu caráter e jamais falha. Ele é perfeitamente bom, amoroso, justo e fiel. Ele não somente decidiu amar a humanidade incondicionalmente, mas sempre cumpre o que prometeu. Você pode, hoje mesmo, buscar auxílio no “Nosso Pai que está nos céus”. Ele certamente sabe do que você precisa e irá receber você como os braços abertos.
 – Como tem sido o seu relacionamento com Deus? Você o vê como um ser distante ou impessoal? Ou como o seu Pai que está nos céus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário