quarta-feira, 6 de julho de 2016

NOSSAS REFÊRENCIAS, ESTÃ CADA VEZ, MAIS ESCASSAS. . .! E, O QUE JESUS, NOS DIRIA?

     Em meio a grande repercussão, seguida da futura crítica, aos posicionamentos de um conhecido Pastor, confrontado com as perguntas tendenciosas no assunto HomoAfetividade de um YouTuber. Como também, a situação Familiar conflitante, que uma ícone na midía cristã, tem enfrentado.  Perplexos, nos indagamos e ficamos em dúvida, sobre quem podemos olhar e tomar como referência, bem como, de que lado estaremos: do lado da Bíblia, mesmo que parecendo isolado, radical e conservador; ou, do lado do Mundo, com seus posicionamentos Críticos ao Evangelho, e debochando das pessoas que tem sido referências Evangélicas! Boa parte dos Cristãos, nos dias modernos, crítica e não concorda com alguns destes líderes, mesmo que as mesmas defendam o Evangelho...ou seja, “não concordo com o Fariseu, pois ele é cheio de falhas, não posso concordar!”...também, não concordo com o Escriba, e não defendo/considero, suas idéias, pois ele é cheio de falhas.
     E, assim tem sido! Em nosso meio, entre irmãos e Igreja, cada vez mais desunida e sem referências de pessoas, assim achando que está “perdida” ou no “fim”! Devemos pensar sim que é o Fim dos Tempos(1Timóteo4:1; 2Timóteo3:1-5). Mas de maneira alguma, podemos pensar que pela falha de pessoas, ou diminuição, de referências pessoais, estamos no caminho errado. Para aqueles que Lêem, Examinam, Observam e Guardam as Escrituras(João5:39), é o momento de cada vez mais se firmar em Cristo, e dizer como Pedro:” Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna. E nós já temos crido e bem sabemos que tu és o Santo de Deus.”(João6:68,69), tomando-O, como Única Referência(João3:14,15).

     Temos testemunhado isso cada dia, quando lemos a Bíblia. Jesus, nos alertou sobre o esfriamento, sobre a correria dos últimos tempos(. . .o amor de muitos esfriará. Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo. . . Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento -Mateus24:12,13, 38; 2Timóteo3:1-5). Quanto aos Líderes/Referências/ Ícones Cristãos, Jesus, falou uma das palavra mais impactantes, para nossos dias: “. . . tudo o que vos disserem, isso fazei e observai; mas não façais conforme as suas obras; porque dizem e não praticam.” Até para os tempos finais trabalhosos, em que pensamos que  os Lideres, ou pessoas que tínhamos como referencias, estão em piores situações que nós, Jesus nos diz: observem, sigam suas boas instruções, sigam seus exemplos...mas observai-os, e observai o que dizem...mas não deixem de perseverar na Fé, e de orar por eles, pois são sujeito a Falhas e Fraquezas! Não os condene! Pois é Deus, que Julga, Levanta e Não deixa cair!

Nenhum comentário:

Postar um comentário