quinta-feira, 30 de junho de 2016

TESTEMUNHOS DE CONVERSÃO, QUAL DEVE SERVIR DE EXEMPLO PARA OS CONVERTIDOS!

Maria Júlia Trindade é uma adolescente que se tornou web celebridade através das redes sociais. Com mais de 3 milhões de seguidores no Instagram. Mas um testemunho recente surpreendeu muitas das pessoas que a seguem nas redes sociais. Na internet, não faltam relatos sobre a rotina e conquistas da it girl Maju Trindade, de Catanduva (SP), porém, no último dia 22 de junho ela compartilhou uma imagem de um evento em Belo Horizonte (MG) e na legenda, o relato de um improvável momento de evangelismo. Quem estava lá sabe”, relatou. De acordo com Maju, a plateia demonstrou interesse pelo tema e acompanhou as palavras dela sobre o Evangelho, o que estimulou outros a compartilharem suas experiências de fé. “Antes mesmo de começar a falar, perguntei se alguém naquele lugar não acreditava em Cristo e alguns levantaram a mão, e logo depois comecei a falar o que sentia no meu coração, até que um pouco depois uma das pessoas que levantou a mão dizendo ser ateu se colocou de pé e disse que nunca se identificou (sic) com nenhuma religião porém se sentiu tocada [com] tudo o que ouviu e ia procurar uma igreja. Algumas pessoas começaram a contar suas experiências com Deus”, afirmou. “Nesse momento, todos já se encontravam em lágrimas e o evento tomou outro rumo e aconteceu o que realmente devia ter acontecido. Eu não queria sair daquele lugar. Jesus estava ali”, acrescentou. A experiência evangelística de Maju Trindade – compartilhada por mais de 3 milhões de seguidores e curtida por 196 mil usuários da rede social – foi também uma novidade para ela: “Pude conversar com várias pessoas e realizar coisas que pensei nunca ter capacidade mas Deus me capacitou.

JÁ NO ORIENTE MÉDIO, MUITOS ESTÃO PAGANDO O PREÇO POR SUAS CONVERSÕES, QUE TEM ACONTECIDO PELA AÇÃO DO Espiríto Santo...MUITOS TEM TIDO SONHOS, REVELAÇÕES, VISÕES...E ATÉ MESMO, APÓS SE INFILTRAREM EM MEIO A ACAMPAMENTOS DE Cristãos, ESTÃO SENDO “TOCADOS” PELA UNÇÃO DA PALAVRA E DO AMOR DOS CRENTES.: 
A decisão de uma criança em entregar sua vida a Jesus Cristo custou caro a ele, e quase o matou, devido à intolerância de seu pai, muçulmano. O caso foi registrado na região de Kakira Parish, em Kamuli, Uganda. O menino Nassif Malagara descobriu o Evangelho após ser levado por um vizinho a um culto em uma aldeia vizinha, e lá decidiu entregar sua vida a Jesus Cristo. No entanto, a descoberta de sua conversão fez seu pai reagir de forma agressiva, castigando-o e, posteriormente, ateando fogo ao menino. O pastor que orou por Nassif revelou ao Morning Star News a história da conversão: “Ao final do culto, Nassif foi comigo para a sala da cantina da igreja e disse que ele queria receber Jesus como seu salvador pessoal”, disse. “Eu estava um pouco hesitante, mas depois de sua insistência contínua, eu orei com ele e ele saiu”, acrescentou. Após essa decisão, Nassif passou a se recusar a participar das celebrações muçulmanas e também das aulas na madrassa (escola muçulmana) local. Incomodado, o pai do menino, Abubakar Malagara, 36 anos, e a madrasta, Madina Namwaje, 35 anos, passaram a investigar a situação. Quando descobriram que o motivo do distanciamento de Nassif da fé islâmica era sua conversão ao cristianismo, eles ficaram furiosos, e o proibiram de comer, mesmo depois que jejum do Ramadã havia acabado. Sem comida por dois dias, Nassif conseguiu se alimentar na casa do vizinho, e passou a fazer isso, às escondidas, levando um pouco de alimento para sua casa. No entanto, dias depois, Abubakar o flagrou comendo, e o espancou. “Ele começou a me bater com paus, mas consegui fugir para um arbusto próximo. Meu pai então me seguiu, me alcançou e me amarrou a uma bananeira. Ele entrou em casa e voltou com um pedaço de madeira em brasas. A bananeira tinha folhas secas, que pegaram fogo e causaram graves queimaduras no meu corpo”, narrou o menino. Nassif foi socorrido por vizinhos que ouviram seus gritos e o retiraram da bananeira em chamas e o levaram a um hospital do distrito de Kamuli, onde os médicos constataram várias queimaduras graves. O islamismo é contra esse tipo de conversão”, dizia a mensagem. Uganda é um país de maioria cristã, com 85% da população seguindo as religiões baseadas na Bíblia Sagrada. Apenas 11% são muçulmanos, mas essa percentagem se concentra em grandes comunidades no leste do país, região onde o distrito de Kamuli está localizada. A legislação local estabelece a liberdade religiosa, incluindo o direito à pregação e à mudança de religião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário