domingo, 19 de abril de 2020

FINAL DOS TEMPOS & ANTI CRISTO & ARREBATAMENTO

FINAL DOS TEMPOS & ANTI CRISTO & ARREBATAMENTOS
Palavra Pastoral: Prº Erico Bussinger

O Senhor nos adverte, a nós Seu povo, de que nos últimos dias sobreviriam “tempos difíceis” (2Tm.3:1). É claro que pensamos mais na continuação do texto, que caracteriza a maldade da maioria dos seres humanos, que não quer saber de Deus. E nós estamos vivenciando todo o cumprimento disso. Mas com toda certeza nunca esperávamos alto tão rápido como uma PANDEMIA, causada por um vírus tão poderoso e demolidor. Não pela sua letalidade em si, porém muito mais pela sua capacidade de se adaptar e se alastrar. O mundo todo atingido e sacudido. A Economia começando a virar um caos. E em conseqüência, pessoas entrando em pânico e o pior, querendo levar os outros também ao pânico, quais desesperados se afogando. Direitos sendo suprimidos, como o de “ir e vir”. Pessoas sendo obrigadas a ficarem presas em suas casas. Aglomerações proibidas. E o mais óbvio, talvez o objetivo maior dessas ações, as igrejas sendo fechadas e seus cultos proibidos.



Um filósofo italiano, pensador de esquerda, chamado Giorgio Agamben, saudou o que ele chamou de “invenção da pandemia”, como o maior golpe estratégico para se criar um estado de exceção. E afirmo eu, abrir caminho mais rápido para o poder e o cancelamento das liberdades individuais, agilizando o controle das pessoas. Segundo ele, nem de longe as ações terroristas, até então a melhor arma das esquerdas nessa direção, se poderiam comparar. O caminho está aberto. A mente das pessoas está dominada. O controle das liberdades individuais está garantido, por uma ampla maioria da opinião pública. Isto é o anseio dos grandes líderes mundiais: um governo forte. Um líder só e carismático. E quando ele vier, o mundo todo o receberá, as pandemias (“inventadas”) se acabarão. Os problemas econômicos (criados) também. O terrorismo se acabará. O mundo todo dirá: “PAZ. PAZ.”


Todo cristão sabe das profecias bíblicas que estarão se cumprindo com esse quadro. O Anti-Cristo e a Grande Tribulação, que de tribulação não terá nada no início, já que toda tribulação do mundo é hoje “fabricada”, por causa dos cristãos (Jo.16:33). E quando, num abrir e fechar de olhos (1Co.15:51,52), eles forem “retirados” da Terra (no Arrebatamento), em princípio o mundo gozará de uma agradável paz e as pessoas saberão o porquê e quem foram os culpados por tudo de mal que ocorreu no mundo, os cristãos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário