sexta-feira, 5 de maio de 2017

CHAMADO PARA A COMUNHÃO! (RETIRO DE 1ºdeMaio DA COMUNIDADE RAMA Sul)

Ao meditarmos no Salmos 133, as vezes não consideramos, que ali se encontra um Importantíssimo Mandamento, qual o Senhor tem para nós: a União é uma Grande Benção. Será que o lugar da Benção seria somente no monte? Creio que o sentido da benção, está muito condicionada a nossa união, também!
Salmos 133:1-3
KJA
ACF
ARA
NTLH
NVI
Como é feliz e agradável observar quando os irmãos vivem em fraternidade! É como um bálsamo precioso derramado sobre a cabeça, que desce pela barba como se fosse a barba de Arão, até a gola de suas vestes sacerdotais. É como o orvalho do Hermom quando desce sobre os montes de Sião. Porquanto ali o SENHOR oferece a sua bênção: vida para hoje e por toda a eternidade!
Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre.
Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união! É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desceu sobre a barba, a barba de Arão, que desceu sobre a gola das suas vestes;  como o orvalho de Hermom, que desce sobre os montes de Sião; porque ali o Senhor ordenou a bênção, a vida para sempre.  
Como é bom e agradável que o povo de Deus viva unido como se todos fossem irmãos! É como o azeite perfumado sobre a cabeça de Arão, que desce pelas suas barbas e pela gola do seu manto sacerdotal. É como o orvalho do monte Hermom, que cai sobre os montes de Sião. Pois é em Sião que o SENHOR Deus dá a sua bênção, a vida para sempre.
Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união! É como óleo precioso derramado sobre a cabeça, que desce pela barba, a barba de Arão, até a gola das suas vestes. É como o orvalho do Hermom quando desce sobre os montes de Sião. Ali o Senhor concede a bênção da vida para sempre.

O Senhor, quer isso pra nós! Por exemplo, nos deixou essa Palavra clara, no seu discurso de despedida: "SEJAMOS UM, ASSIM COMO O PAI E O FILHO, O SÃO"( João17:21)...POIS, FOI ASSIM QUE FOMOS CRIADOS( Genesis1:26,27 ). Tanto que esse mandamento, o Senhor Jesus, nos disse que demonstraria nossa perfeição. Isso fica claro, quando pensamos que no Arrebatamento, subirá uma única Igreja, ou também, quando há o casamento perfeito: Marido e Mulher, são ligadíssimos! E pensando nisso como exemplo, notamos que estamos muito longe, da “perfeição”, e erroneamente, procurando o que mais pode ser corrigido entre nossos irmãos, pra cumprir o Hebreus6:1-2...devemos focar na União! Esse é o mandamento: ...PARA QUE ELES SEJAM PERFEITOS EM UNIDADE...(João17:23).
É notório que não é fácil, pra não dizer: impossível....sem a ajuda do Espirito Santo. Pois, embora digamos, e até reconheçamos: “a união, faz a força”...sempre procuramos construir muros e paredes de julgamento e separação entre os irmãos! Até, quando vimos o Homem se unindo, foi pra fazer algo semelhante a isso: Todos estavam unidos e se comunicando(Genesis11:1-6), assim construíram uma torre! Quão admirável foi essa união! Mas Não O Fruto! Em vez de fazerem algo para demonstrar exemplos bons!
Também, há exemplos de grandes feitos para o Povo de Deus, com a Unidade: ...então caiu o Temor sobre o povo, e saíram como um só homem...(1Samuel11:7); após o momento de Livramento para os Judeus, que veio com uma união de jejum e clamor(Ester4:16), o povo reconstruí os muros de Jerusalém e o Altar é levantado( Esdras3:1,9 ). Enfim, são exemplos do A.T., qual o Apóstolo Paulo entendeu, e por isso tinha autoridade para exortar os irmãos de Roma e Corintios( 1Corintios1:10; Romanos12:16). Ele entendeu que o fruto de nossa perfeição, seria a União e Comunhão...vivemos lutando para sermos Um: No Casamento; Na Comunhão Como Irmãos; Na Comunhão Entre Denominações Diferentes! Temos de ajudar-nos, para cumprir!
Deus Nos Tem Chamado Atenção Para Isso!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário