segunda-feira, 12 de setembro de 2016

                 Carta viva ou Bíblia morta?



“Gostaria que todos os presentes nesta reunião se colocassem em pé em reverência a Palavra de Deus, pois iremos iniciar a leitura.” Assim era a frase que eu costumava a ouvir durante minha infância e adolescência na igreja do qual minha família congregava antes da leitura ou estudo da Bíblia.
Não existia nada de mais nesta frase. Porém ao crescer e adquirir entendimento do certo e do errado, percebi que nem todos aqueles que se colocavam em pé durante a leitura da palavra em reverência, honrava essa palavra com suas vidas. Estavam em pé, porém deitados em relação a viver realmente aquela palavra que eles estavam lendo.
Nós não desonramos a Deus quando lemos a sua palavra deitado, sentado, mas quando nós não praticamos aquilo do qual a palavra nos orienta a praticar. No livro de Colossenses 2:27 diz: “ Cristo em vós é a esperança da glória.” Essa passagem bíblica diz que Deus espera que sejamos modelo para que o mundo encontre Jesus através dos nossos atos e conduta de vida. O mundo não irá encontrar Jesus no show gospel, nos filmes, mas em pessoas do qual ELE CRISTO habita.
Conheço várias pessoas que confessaram Jesus como seu Salvador, e suas vidas continuam as mesmas. Por quê? Só confessaram da boca para fora, não passaram pelo processo do novo nascimento que vem através da água e do Espirito. Jesus não condiciona somente o aceitar ele como forma de salvação. Pois isso qualquer um pode fazer!  Mas é necessário nascer novamente através da água, que é a Palavra que me regenera, e do Espirito, que é o próprio Deus em mim anulando as obras da carne e gerando os frutos da vida que me capacita a viver dentro do propósito de Deus.
O apostolo Paulo diz em 2 Coríntios 3: 3 que nós somos cartas de Cristo. Nossa forma de viver demonstra se Jesus está ou não em nós. Não adianta eu conhecer a bíblia do Gênese ao Apocalipse se no momento que me é requerido manifestar o porquê desse conhecimento eu não o faço.
Reflita nestas perguntas!
Como está sua vida neste exato momento que você está lendo esse artigo? Você já confessou Jesus como o seu único Senhor e Salvador? Sua maneira de viver mudou a partir dessa decisão? Você é exemplo de conduta e de Jesus no seu lar, escola, trabalho, na roda de conversa com seus amigos?
Responda…
VOCÊ É UMA CARTA VIVA OU UMA BÍBLIA MORTA?
Uma boa semana!

Um comentário: