segunda-feira, 20 de junho de 2016












Deixe-me agora aprofundar o que quero propor para nossa reflexão hoje...
Quero apresentar os ciclos de tempo que proponho avaliar em relação a 2017/18.Se você ler este post que publiquei há algum tempo, verá que, para mim, o ano de 1947 quando a Figueira (Israel) floresceu é bastante importante, principalmente porque segundo muitos estudiosos, com os quais eu tenho que concordar, desencadeia certo “marcador de tempo” para que uma geração seja considerada como a que “não pode passar sem que TUDO aconteça”.
Assim, alguns ciclos de tempo são importantes para marcarmos! E fazermos contas...Por exemplo, não sei se você sabe quando começou o movimento sionista, que veio a contribuir de maneira decisiva para o retorno de Israel a sua terra: O primeiro Congresso Sionista oficialaconteceu na Basileia, Suíça, em 29 de agosto de 1897Não sei se você sabe, mas a assim denominada declaração Balfourd, documento que trouxe o sionismo ao cenário com poder de “fazer algo mais acontecer” para Israel voltar para sua terra, é uma carta datada de 2 de novembro de 1917. Não sei se você lembra, mas Israel voltou a existir como nação. O processo se iniciou em de 29 de Novembro de 1947, em votação na ONU, presidida pelo brasileiro Oswaldo Aranha, e concluído em 1948... Não sei se você lembra, mas Israel reconquistou Jerusalém na “Guerra dos Seis Dias”, emoutubro de 1967, homologada sua conquista em 1968.Porque tudo isso é importante? Porque referencio todas estas datas? Por que como apontei no post mais acima, Israel é o relógio profético de Deus. Tudo o que acontece por lá desde que voltou a existir é muito importante para avaliarmos o tempo em que vivemos e quanto tempo temos!Mas após apontar todas estas datas, quero convidar você para que eu possa propor neste post uma “especulação gospel”, ou ainda um “exercício matemático curioso” com ciclos de tempos bíblicos...
O ciclo de 100 anos pode também definir uma geraçã ocompleta, pois quando Deus celebrou sua aliança com Abraão em Gênesis 15:13 e 16, Ele lhe disse que a sua semente (O povo Hebreu) estaria em cadeias no Egito por 400 anos, mas na 4ª geração, seriam libertados. Isso faz com que uma geração bíblica também possa ser considerada como um período de aproximadamenteo 100 anos.
O ciclo de 70 anos também define uma geração ou ciclo de tempo! Afinal, Israel esteve no cativeiro Babilônico por 70 anos e Moisés no Salmo 90:10 nos lembra que os dias da vida natural de um homem são 70 anos, e quando muito 80 anos. Portanto, a geração de um homem também pode ser considerada biblicamente como de 70 anos.
O ciclo de 50 anos marca o importante período de anos conhecido como Jubileu! Um Jubileu marca o tempo de uma libertação de Dívidas para uma geração. A cada 50º ano em Israel ocorria nos tempos bíblicos o assim chamado “Ano do Jubileu”, quando a terra deveria ser restituída ao seu dono original! Todos os débitos eram cancelados e todos os escravos eram libertados.
Assim pensando, quero propor uma coincidência importante se fizermos uma associação destas datas importantes que mencionei mais acima, com estes ciclos de tempo de geração segundo o padrão bíblico:
1897 + 120 anos = 2017 (Congresso Sionista + Duração da vida nos Dias de Noé)
1917 + 100 anos = 2017 (Declaração Balfourd + Geração no cativeiro no Egito)
1947 + 70 anos = 2017 (Israel em sua terra + Geração no cativeiro na Babilônia)
1917 + 50 anos = 1967 (Declaração Balfourd + Jubileu = Reconquista de Jerusalém)
1967 + 50 anos = 2017 (Jerusalém + Jubileu = 5777 Divisão de Jerusalém com Israel/Palestina?)

O ciclo de 120 anos foi o tempo que Deus estabeleceu como prazo limite de vida para uma geração pré-diluviana. As pessoas daquela época, como você poderá constatar se ler os textos de genealogias viviam centenas de anos. Matusalém viveu 969 anos... Quando Deus decidiu fazer uma intervenção por conta do pecado, e destruir o mundo p elo dilúvio, ele reduziu a vida a 120 anos, conforme você pode ver em Gênesis 6:3. Interessante, esta mudança foi estabelecida no período de tempo batizado por Jesus como “dias de Noé”, que são considerados por Jesus, por figura, os dias do fim. Mais interessante ainda, este limite de 120 anos é discutido nas comunidades científicas nos dias de hoje...

Fonte: http://apocalipseem2010.blogspot.com.br/2015/01/a-ultima-geracao-e-o-ano-de-2017.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário