segunda-feira, 30 de novembro de 2015

EM FUNÇÃO DO DIA DA BIBLIA(13/12) ESTAREMOS ESTUDANDO A BIBLIA...VENHA CONOSCO!

                                         A Biblia, se mantém como o maior BestSeller
   NOME ORIGINAL - Não há
   AUTORES: Vários

   EDIÇÃO NO BRASIL - Nova Versão Internacional (Sociedade Bíblica Internacional; 2001); ou Almeida Revista e Corrigida (SBB; 1995); ou Almeida Revista e Atualizada (SBB; 1993); ou Biblia Judaica Completa (Drº David H. Stern/Vida; 2010); ou Biblia Hebraica (Editora Sefer); ou Bíblia de Jerusalém (Editora Paulinas); ou Biblia TEB (Edições Loyola; 1996); ou Biblia King James Ataulizada (Abba Press Editora & SBIA; 2001)
   DO QUE TRATA
Bíblia quer dizer "coleção de livros": ao todo são 66 ou 73 livros (na versão adotada pela Igreja Católica),-O Velho Testamento usado pelos protestantes tem os mesmos 39 livros da bíblia Hebraica, dos judeus. A Igreja Católica, em 1546,no Concílio de Trento, acrescentou 7 livros à lista- e esta é a única diferença entre a Bíblia os dois grupos, apesar de tantas divergências reunidos na forma como conhece-mos hoje somente a partir do século 4 d.C. Divididos em Velho e Novo Testamento, datados de antes e depois de Cristo, respectivamente, foram escritos em hebraico, aramaico e grego. Por isso não há um título original para a Bíblia, palavra que ganhou tradução em quase todos os países do planeta. O livro conta muitas histórias, desde a criação do mundo até a vida e morte de Jesus. Fala de profecias como o Apocalipse, sobre o fi m do mundo; traz poesias, como os Salmos; contém leis, especialmente nos 5 primeiros livros, que formam a Torah dos judeus; tem cartas aos primeiros cristãos. Os assuntos narrados ali são em boa parte ligados a datas e a personagens comprovadamente históricos - embora haja citações que dependam exclusivamente da fé para serem aceitas como reais. A mensagem da Bíblia prega que o homem, criado por Deus - Ser espiritual e Todo-Poderoso -, tem total liberdade para aceitar ou rechaçar a salvação oferecida por Jesus.  
   QUEM ESCREVEU
A Bíblia foi escrita por inúmeros autores, que viveram mais ou menos entre os séculos 16 a.C. e 1 d.C. Alguns escreveram apenas um livro, outros escreveram uma porção, como o apóstolo Paulo, autor de 13 cartas do Novo Testamento. Há livros cuja autoria é desconhecida e escritores tão diversos quanto um rei (Davi, autor dos Salmos), um médico (Lucas, autor de um dos evangelhos e de Atos) e um pescador (Pedro, que escreveu três cartas do Novo Testamento).
   POR QUE MUDOU A HUMANIDADE
Na Bíblia estão contidos os fundamentos de uma das principais religiões do mundo, o cristianismo, adotada por cerca de 20% da população mundial. A base para outra grande religião, o judaísmo, também está lá, no Velho Testamento, chamado de Bíblia Hebraica. O calendário mundial foi alterado por causa de Jesus, conhecido por meio da Bíblia, que foi ainda o primeiro livro da história a ser impresso, por Johannes Gutenberg. É considerado o livro mais lido, traduzido e distribuído de todos os tempos, podendo ser encontrado em mais de 2 000 línguas e dialetos diferentes.  

Os 10 maiores best-sellers:
1º ] Bíblia   (Vários autores)   CÓPIAS VENDIDAS - 6 bilhões
2º] Livro Vermelho   (Mao Tsé-tung  / Martin Claret)   CÓPIAS VENDIDAS - 800 milhões
3º] The Book of Mormon   (Vários autores / Church of Jesus Christ)   CÓPIAS VENDIDAS - mais de 100 milhões
4º] American Spelling Book   (Noah Webster / Applewood Books)   CÓPIAS VENDIDAS - 100 milhões
5º] Guiness - O Livro dos Recordes   (Vários autores / Ediouro)   CÓPIAS VENDIDAS - 80 milhões
6º] World Almanac   (Edit. por Ken Park / World Almanac)   CÓPIAS VENDIDAS - 73 milhões
7º] The McGuffey Readers   William H. McGuffey (Joh Wiley & Sons)   CÓPIAS VENDIDAS - 60 milhões
8º] Uma Mensagem a Garcia   (Elbert Hubbard / Villa Rica)  CÓPIAS VENDIDAS - 50 milhões
9º] Harry Potter e a Pedra Filosofal   (JK Rowling / Rocco)   CÓPIAS VENDIDAS - 50 milhões
10º] Meu Filho, Meu Tesouro   (Benjamin Spock / Record)   CÓPIAS VENDIDAS - 39,2 milhões
                                                                MATÉRIA DE Superinteressante de Agosto05

Nenhum comentário:

Postar um comentário